Cliente: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

Segmento: Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – Divisão de Geoprocessamento

Local: Rio Grande do Sul

Número de funcionários: No total, a prefeitura conta com 3 mil funcionários.

Cenário inicial: Usuária da versão gratuita do Google Earth, a Divisão de Geoprocessamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul precisava aumentar rapidamente a demanda dos serviços relacionados à área, com atualização qualitativa de imagens em curto espaço de tempo. O órgão buscava uma ferramenta prática, com o melhor custo-benefício do mercado.

Solução: Google Earth Pro

Principais benefícios: A migração para a versão profissional do Google Earth Pro proporcionou um salto qualitativo na produção e realização de serviços nas áreas de geoprocessamento, topografia e regularização fundiária (PAC), entre outros.

Cenário atual – (Novembro/2013): As imagens necessárias ao trabalho da equipe são obtidas em tempo real e em alta resolução. O cálculo de áreas é preciso, com possibilidade de gravação de filmes em programas como o Movie Maker. O serviço é realizado de forma prática e a entrega do material aos setores solicitantes acontece em tempo recorde.

Depoimento: “Com o Google Earth Pro atingimos o nosso objetivo. Obtemos o que precisamos, da forma como queremos, em curto espaço de tempo e com ótima relação custo-benefício devido à praticidade da solução e seus inúmeros benefícios”, diz Daniel Krueger, programador da Divisão de Geoprocessamento – Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul-RS. “Quero ressaltar também o trabalho da equipe da Software.com.br. Os profissionais são muito bons, com respostas precisas e rápidas. O atendimento é excelente”.