WAsP é o software de PC padrão da indústria para avaliação de recursos eólicos, localização e cálculos de rendimento de energia para turbinas eólicas e parques eólicos. O WAsP é usado para sites localizados em todos os tipos de terreno em todo o mundo e inclui modelos e ferramentas para cada etapa do processo, desde a análise de dados de vento até o cálculo do rendimento energético de um parque eólico. Mais de 6.000 licenças WAsP foram vendidas em cerca de 125 países.

Aplicações WAsP típicas:

  • Cálculo do rendimento de energia para turbinas eólicas individuais e parques eólicos
  • Cálculo da eficiência do parque eólico
  • Mapeamento de recursos eólicos e turbulência em áreas selecionadas
  • Localização de turbinas eólicas e parques eólicos
  • Cálculo das condições do vento para avaliação do local IEC, por exemplo, velocidade média do vento, inclinação do fluxo do vento, cisalhamento do vento e turbulência ambiente para turbinas eólicas individuais (avaliação completa também requer Engenharia WAsP)


Fabricante: DTU Wind Energy


Descrição detalhada do produto

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados
saiba mais
Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada
Descrição detalhada do produto

O WAsP contém vários modelos físicos para descrever o clima do vento e o fluxo de vento em diferentes terrenos e perto de obstáculos de abrigo. Além disso, o WAsP contém um modelo de esteira para efeitos de esteira de parque eólico e um modelo de estabilidade para condições de fluxo de calor médio. Para extrapolação horizontal e vertical, o WAsP usa o modelo IBZ linear integrado, que funcionará adequadamente para terrenos planos a moderadamente complexos. Se o terreno for muito complexo com muitas encostas íngremes, o WAsP também inclui acesso fácil a um modelo CFD externo de última geração.

Os dados usados ​​pelo WAsP para cálculos de recursos eólicos e rendimento de energia vêm de diferentes fontes. A entrada climatológica do vento pode vir de medições de vento em um mastro meteorológico próximo ou pode ser derivada de resultados de modelagem de mesoescala. A descrição da elevação pode ser derivada diretamente dos dados de elevação do ônibus espacial ou outros conjuntos de dados, enquanto a classificação da cobertura do solo e os obstáculos de abrigo próximos podem ser extraídos de mapas topográficos, bancos de dados ou imagens de satélite (Google Earth).

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Baixe o Guia Software.com.br 2024

Nossos Clientes