Topogun

TopoGun é um aplicativo de resurfacing autônomo e mapas de cozimento. As funções de resurfacing no TopoGun irão ajudá-lo a modificar e/ou recriar o edgeflow de seus modelos 3D digitais. As funções de preparação de mapas irão ajudá-lo a preparar vários tipos de mapas de textura de seus modelos 3D de alta resolução e, em seguida, permitir que você os aplique às suas malhas otimizadas recém-criadas. Esses mapas de textura contêm informações que o ajudarão a recuperar a aparência e os recursos da malha original de alta resolução.

Fabricante: PIXELMACHINE


Descrição detalhada do produto

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados
saiba mais
Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada
Descrição detalhada do produto

Recursos

  • Portabilidade

TopoGun é um aplicativo independente disponível para sistemas operacionais Windows, OS X e Linux. As licenças do TopoGun são multiplataforma e após a compra de uma, o TopoGun pode ser instalado em qualquer um desses sistemas operacionais.

  • Interface amigável

O TopoGun suporta vários modelos de navegação de viewports amplamente difundidos e há uma grande chance de você se acostumar com isso rapidamente.

A interface é simples, direta e muito personalizável, dando a você a liberdade de modificá-la para atender às suas necessidades.

Você pode adicionar ou excluir elementos de interface e/ou reorganizá-los facilmente. No TopoGun, os botões são tratados como ícones de atalho, então você pode movê-los, até mesmo colocá-los na área da janela de visualização. Você pode adicionar um botão para praticamente qualquer item de menu, para tê-lo em mãos para um acesso posterior muito mais rápido.

Você também pode redefinir os atalhos de teclado para qualquer comando e opção no TopoGun.

  • Ferramentas de topologia dedicadas

Ao contrário de qualquer outro pacote 3D, o TopoGun é um aplicativo autônomo especializado, voltado para retopologia em primeiro lugar. Cada ferramenta TopoGun é projetada para criação e edição de topologia.

A geometria recém-criada envolve o modelo highres em tempo real. Quando você move os componentes da malha repologizada, eles grudam na superfície da malha de alta resolução.

  • Formatos de arquivo amigáveis

TopoGun usa o formato de arquivo .obj que está se tornando cada vez mais um padrão nos gráficos 3D atuais. O próprio formato de arquivo do TopoGun é baseado em XML e muito fácil de analisar. Além disso, o TopoGun também suporta o formato de arquivo .ply (incluindo informações de cor por vértice), amplamente utilizado na indústria de digitalização 3D.

  • Multithreading

Os módulos de cozimento e subdivisão do TopoGun são totalmente multithread e são suportados até 256 núcleos de CPU.

  • Executável nativo de 32 e 64 bits

TopoGun está disponível em código executável de 32 e 64 bits. A versão de 64 bits pode acessar e usar muito mais memória, aumentando assim o desempenho e os recursos.

  • Multimilhões de malhas 3D

TopoGun pode lidar com dados 3D extremamente highres. O limite de contagem de polígonos é definido pela RAM disponível em seu sistema. Ele usa técnicas especiais de renderização para obter taxas de quadros de renderização de malha de alta resolução incomparáveis.

  • Cozimento de mapas de uma passagem

Um ótimo recurso que o TopoGun tem é o cozimento de mapas de uma passagem. Em vez de preparar um mapa por vez, como a maioria dos mecanismos de cozimento faz, os tipos de mapas que você seleciona são preparados em uma única passagem, economizando um tempo precioso.

  • Oclusão de ambiente de hardware

O TopoGun usa a GPU (Graphics Processing Unit) para preparar mapas de oclusão de ambiente de hardware. A velocidade que a computação de GPU e o multithreading oferece é muito maior do que os métodos de preparação de oclusão de ambiente usados ​​pelos softwares existentes hoje.

  • Saída de mapas de ponto flutuante de 32 bits

O módulo de preparação de mapas do TopoGun pode exportar mapas de deslocamento .tiff de ponto flutuante de 32 bits e mapas de oclusão de ambiente. A vantagem de usar mapas de deslocamento de ponto flutuante de 32 bits é que você não precisa se preocupar com os parâmetros dos mapas de deslocamento, como "quantidade de deslocamento" e "deslocamento", porque os valores de deslocamento dentro do mapa de deslocamento são valores de deslocamento do espaço do mundo real.

Usar o mapa de deslocamento, como está, em seu mecanismo de renderização levará a resultados perfeitos, sem precisar ajustar nenhum parâmetro de deslocamento. Outra vantagem dos mapas de ponto flutuante de 32 bits é que você pode modificá-los sem o medo de obter artefatos de pontilhamento (o alcance dinâmico de uma imagem de ponto flutuante de 32 bits é enorme comparado ao alcance dinâmico de uma imagem regular de 8 bits).

  • Suporte de Superfícies de Subdivisão

O TopoGun pode ajudá-lo a recuperar todos os detalhes que a malha original possui, usando o recurso Subdivisão.

Use-o para criar uma versão highresh de suas esculturas digitais, depois de criar uma retopologia lowpoly. Você pode usar uma topologia inicial arbitrária para criar um mock-up esculpido rápido e quando estiver satisfeito com a forma geral, traga-o para o TopoGun, crie uma versão lowpoly e faça com que a Subdivision faça sua mágica.

Outro exemplo em que o recurso Subdivisão pode ser usado é quando você precisa de todos os detalhes de um modelo digitalizado em 3D.

É conveniente criar um modelo lowpoly para tê-lo animado e mapeado por UV, mas você também pode precisar da versão subdividida highpoly, com todos os detalhes intactos, para limpá-lo ou adicionar novos recursos, em um aplicativo de escultura digital.

Uma malha subdividida de alta resolução é criada, (a partir do modelo retopologizado), e é "enrolada" na superfície da malha original para recuperar todos os detalhes finos.

Além disso, a malha subdividida pode ser usada para recuperar totalmente os níveis intermediários de subdivisão para uso posterior em aplicativos como ZBrush ou Mudbox.

  • O recurso Morpher

Morpher é uma extensão que ajuda você a devolver a malha de referência modificada de volta à geometria da cena.

Dessa forma, você pode basicamente revisar o processo de escultura highpoly após a criação da versão repologizada lowpoly.

É muito útil para aquelas situações em que o artista recebe feedback para uma escultura de alta resolução, mas já criou uma retopologia lowpoly. O processo de retopologia torna-se mais linear, pois ele pode posteriormente transferir as modificações feitas na escultura de volta na malha lowpoly retopologizada.

Outro caso de uso é quando uma escultura digital é criada a partir de uma existente (uma cabeça, por exemplo).

Se uma versão lowpoly também já estiver disponível e mesmo que um equipamento de animação tenha sido criado para ela, agora é possível adaptar as posições dos vértices para refletir as mudanças na escultura original, com o recurso Morpher.

O Morpher também pode ser usado para criar versões lowpoly de blendshapes esculpidas digitalmente ou para colocar geometrias lowpoly como suas referências highpoly correspondentes.

Produtos Relacionados


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Baixe o Guia Software.com.br 2024

Nossos Clientes