O Pathloss é um programa destinado a projetistas de redes de telecomunicações com experiência e conhecimento em propagação de ondas de rádio.

Fabricante: Contract Telecommunication Engineering


Descrição detalhada do produto

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados
saiba mais
Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada
Descrição detalhada do produto

O Pathloss é um software de análise de ligações de rádio desenvolvido principalmente para projetistas de rede de telecomunicações experientes para a propagação de ondas de rádio. Ele é útil para a análise do terreno e qualidade das ondas após a instalação.


A análise de cobertura do Pathloss utiliza uma série de perfis radiais com cálculos em incrementos uniformes ao longo do perfil. Isto produz uma concentração elevada de dados na área central, que diminui nos topos. Ele utiliza o conceito de células para ambos os estudos de área local e para proporcionar uma densidade de dados uniforme. O usuário especifica o tamanho de célula e uma tolerância. A tolerância determina a localização do ponto de cálculo dentro da célula. A tolerância de 0 significa que o ponto de cálculo é exatamente o centro da célula. A tolerância de 1 significa que o cálculo será em algum lugar na célula.


Perfis radiais são ainda necessários para a análise, no entanto, os cálculos são feitos apenas em determinados pontos. O parâmetro tolerância afeta o número de perfis necessários para gerar o estudo e o tempo de cálculo.


Os estudos locais são sempre um círculo centrado na estação de base. Os estudos da área podem ser retangulares, elípticos ou polígonos definidos pelo usuário. As seguintes adições aos algoritmos de difração permitem que os estudos sejam levados a uma aeronave como a estação remota. As alturas da antena podem ser especificadas em relação ao nível do solo ou do nível do mar. A altura de uma antena maior que 1 km é corrigido para explicar o gradiente de refração exponencial.


Análise de Transmissão


A seção de análise de transmissão suporta microondas convencionais, a modulação adaptativa e rádios móveis terrestres. O recurso automático de projeto de link está disponível nesta seção de design. Todos os parâmetros de localização dependentes são determinados a partir das coordenadas do site e a aspereza do terreno é calculada automaticamente.


Formatos de arquivo de exportação


O display de rede pode ser exportado nos formatos de arquivo listados abaixo. Os estudos locais e de área são exportados como bordas do vetor.


• Google Earth usando arquivos kml e png
• Arquivos MapInfo mid e mif
• Arquivos de formato ESRI


O Pathloss é oferecido em diversas opções estruturadas, como:


PL5B - programa básico – projeto de ligação ponto a ponto projeto


O programa básico consiste na exibição de rede e nos recursos de ligação e design automatizados para ligações de rádio ponto a ponto. Isso inclui as seções de design para os dados do terreno, altura da antena, difração, análise de transmissão e reflexões - análise de múltiplos caminhos.


PL5C – projeto de ponto a multiponto - estudos locais


A opção de design ponto a multiponto acrescenta estações base multi-setoriais para a visualização de rede. Estes são utilizados para a ligação e design recursos automáticos PtMP. Além disso, os estudos de cobertura do local podem ser realizados a partir de uma estação de base utilizando a força do sinal, margem de desbotamento ou visibilidade como os critérios de exibição.


PL5I - Interferência


Uma análise de interferência pode ser efetuada entre os grupos de ligações na rede de visualização ou entre um grupo de exibição de rede e a base de dados local do Pathloss para todos os tipos de rádio. Para cada receptor, o nível agregado de interferência de todos os transmissores é calculado. A interferência através de repetidores passivos é incluída no cálculo.


PL5T - Interferência, design de ponto a multiponto e estudos locais e de área


Esta opção combina o ponto ao multiponto - estudos locais e opções de interferência e análise do estudo de área acrescentado. Em um estudo local de cada estação de base tem a sua própria cobertura centrada na estação de base. Num estudo de área, os sinais de certo número de estações de base são calculadas em uma área comum.


Requisitos do Sistema


O Pathloss funcionará no Microsoft Windows XP e nos sistemas operacionais mais recentes (Vista e Windows 7). O desempenho dependerá da velocidade do computador e da memória disponível. Os requisitos mínimos para o Pathloss são:


• Processador de 1 GHz de 32 bits (x86) ou de 1 GHz de 64 bits (x64)
• 1 GB de memória do sistema
• Placa de video habilitada para Windows Aero. Isso inclui uma placa de vídeo de classe DirectX 9 que suporte um driver WDDM, Pixel Shader 2.0 em hardware e 32 bits por pixel
• 128 MB de memória gráfica (no mínimo)
• 100 GB em disco rígido que tenha ao menos 5 GB de espaço livre. Drives maiores podem ser aconselháveis como dados do terreno, clutter, e as imagens podem usar grandes quantidades de espaço em disco.
• Drive de DVD externo e interno
• Acesso à Internet


Nota: Uma profundidade de cor de 32 bits é necessária para fundos transparentes.



Produtos Relacionados


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Baixe o Guia Software.com.br 2024

Nossos Clientes