Pathfinder permite simular situações de emergência que demandem evacuação de um local. Através de animações 3D, é possível prever de forma bastante realista o fluxo de pessoas saindo do local ao mesmo tempo.
Fabricante: Thunderhead Engineering Consultants
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Pathfinder é um simulador de saída de emergência que inclui uma interface de usuário integrada e resultados animados em 3D. Ele permite avaliar modelos de evacuação mais rápida e produzir gráficos mais realistas comparados a outros simuladores.
Com o uso de uma malha 3D triangulada para representar a geometria do modelo, é possível representar com precisão detalhes geométricos e curvas.
A triangulação também facilita o movimento contínuo de pessoas em todo o modelo, em comparação com outros simuladores que subdividem o espaço em células que podem impedir artificialmente o movimento dos ocupantes.
O software suporta dois modos de simulação. No modo de direção, agentes prosseguem independentemente de seu objetivo, enquanto evitam os outros ocupantes e obstáculos. As taxas de fluxo de porta não estão especificadas, mas resultam da interação dos ocupantes uns com os outros e com limites. No modo SFPE, os agentes usam comportamentos que seguem as orientações, com velocidades de locomoção dependentes da densidade e dos limites de fluxo para portas.
Por padrão, cada ocupante (agente) usa uma combinação de parâmetros para compor o seu caminho atual a uma saída. Os parâmetros incluem: tempos de fila para cada porta do ambiente atual, o tempo para se locomover até para cada porta do ambiente atual, o tempo estimado de cada porta para a saída e a distância já percorrida no ambiente. O agente responde dinamicamente às filas de mudança, aberturas de portas/dispositivos de fecho e as mudanças nas restrições de velocidade no ambiente (simulando fumaça e detritos). O usuário pode modificar parâmetros padrões para alterar o comportamento. Por exemplo, os ocupantes podem negligenciar filas e só olhar para a saída mais próxima.
Como alternativa, podem ser atribuídas aos ocupantes metas específicas (tais como, ir a um local e aguarde) ou saídas específicas. Por exemplo, à maioria dos ocupantes dos andares inferiores pode ser atribuída a utilização das escadas, enquanto à maioria dos ocupantes dos andares mais altos pode ser atribuída a utilização dos elevadores.
É possível retratar os ocupantes com modelos humanos que representam uma variedade de culturas, idades, vestuário, e equipes de emergência. Estas variedades tornam possível retratar de forma realista o grupo populacional de interesse. Cada pessoa no modelo atua como um agente com suas próprias características e comportamento. Com base em suas características, cada pessoa usa seu ambiente local para tomar decisões sobre os caminhos de saída.
Pathfinder dá-lhe a flexibilidade necessária para avaliar as opções de evacuação utilizando elevadores. Cada elevador tem uma lista prioritária de pisos de captação e um piso de descarga. As pessoas podem ir diretamente para o elevador mais próximo ou ser direcionado para ir para um piso de refúgio e esperar. A equipe de emergência pode controlar elevadores selecionados para levá-los a locais desejados.
A flexibilidade proporcionada pelo software pode ser usada para simular situações de fluxo relativamente complexas. Por exemplo, através da combinação de portas, taxas de fluxo, pontos de passagem e tempos de espera, é possível simular filas e fluxo nas catracas.
Produtos Relacionados
Obrigado! Logo entraremos em contato!