Oracle Linux Support 7

Fabricante: Oracle

O sistema operacional Oracle Linux fornece as mais recentes inovações, ferramentas e recursos que permitem inovar, colaborar e criar soluções em ambientes tradicionais, virtuais e baseados na nuvem. Com escalabilidade e confiabilidade avançadas para sistemas e aplicativos empresariais, o Oracle Linux oferece um desempenho aprimorado em nuvem aberta e é usado em todos os Sistemas com Engenharia da Oracle baseados em x86.

Ver descrição detalhada

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais


Descrição detalhada

Fatos importantes:

  • Não é necessária reinstalação na troca de Red Hat e CentOS para Oracle Linux (com o kernel Red Hat Compatible), uma vez que são baseados no mesmo binário. A migração é feita a quente.
  • A maior parte dos clientes já usa as features que vão utilizar no Oracle Linux (Oracle Enterprise Manager para administração e gerenciamento e Oracle Clusterware para HA).
  • O kernel Unbreakable é exaustivamente testado pela Oracle todos os dias (a Oracle usa em suas soluções de Cloud e em suas aplicações internas), são 175.000 instancias e mais de 128.000 horas de testes por dia em todo o stack Oracle.
  • O Oracle Linux é totalmente gratuito para o cliente baixar, instalar e receber as atualizações (assim como o CentOS), o que possibilita que ele tenha uma mesma distribuição (Oracle Linux) para ambientes que precisam e que não precisam de suporte.
  • O Oracle Linux é a única distribuição do mercado que permite ao cliente atualizar o kernel (atualizações críticas) sem necessidade de parada no ambiente.
  • Para clientes de governo, um argumento interessante é que, no mínimo, se façam editais abertos (não nomeados “Red Hat Enterprise Linux”), já que ao se adquirir uma subscrição de sistema operacional está escolhendo o fornecedor de suporte para o ambiente com determinado kernel.