O Effex é um framework FX para simulação com base na física e modelagem dentro da aplicação Cinema 4D. Fluidos, modelagem de volume, partículas e muito mais podem ser criados neste software.
Fabricante: Navié
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
O novo Effex é um framework de estrutura modular orientada a objetos dentro do Cinema 4D, que oferece uma variedade de efeitos a serem modelados, animados, simulados e renderizados. Cada objeto age por conta própria e oferece certa funcionalidade à medida que o quadro ou a funcionalidade existe. O seu repertório abrange uma vasta gama de funcionalidades (mas não está limitado a estes) de modelagem volumétrica para simulação de fluido.
Simulação de Líquido Básico
O framework todo é altamente multi-threaded (que ele usa todos os núcleos da CPU quando possível) e, devido à abordagem modular você pode intuitivamente controlar a qualidade e o desempenho de suas simulações simplesmente adicionando/removendo objetos. Além disso, ele permite incorporar simulações baseadas em física, bem como paramétricas, não-físicas e ainda deixa-os interagir em um sistema autossuficiente (enquanto o tempo e o espaço sendo parte integrante) que ainda é orientado artisticamente.
O espaço é uma parte implícita da equação quando se trata do Effex e, especialmente, simulações baseadas fisicamente podem se beneficiar muito de representações volumétricas. Por exemplo, você nunca poderia definir uma densidade variável dentro de um sólido com uma malha de polígonos. É por isso que o Effex lida completamente com todos os seus objetos com uma estrutura volumétrica, ou seja, uma grade dimensional 3.
A grade é composta de rede única de células/voxels (a versão 3D de um pixel). Cada célula da grade pode conter um determinado valor ou estado que é a base para uma série de funcionalidades dentro do quadro. Você pode converter qualquer objeto polígono fechado (com um interior e exterior) em uma tal representação chamada "Volumes".
Esses volumes podem ser utilizados para a modelagem volumétrica usando Geometria Sólida Construtiva, mas eles podem (e são) também usados para operações volumétricas arbitrárias, tais como fontes de emissão, retrações e similares.
Sem quadro dinâmico sem simulações de partículas. Partículas são uma das estruturas mais populares na indústria de VFX e, portanto, o Effex tem um monte de recursos que incidem nos efeitos baseados em partículas. Assim, um grupo de partículas não contribui necessariamente para qualquer simulação você está executando, mas pode ser usado como uma estrutura auxiliar para qualquer coisa que você quiser.
Atualmente quatro tipos de partículas diferentes estão disponíveis e são utilizados para fins diferentes.
Qualquer um destes tipos de partículas, no entanto, limitam-se apenas a suas finalidades atribuídas, você pode medir partículas com atributos personalizados/pré-definidos de forma dinâmica. Isto permite extensões de partículas arbitrárias.
As restrições são um dos objetos mais poderosos do Effex e será sua ferramenta cotidiana ou mesmo seu melhor amigo. Eles podem ser usados para restrição de outras características (semelhante à forma como C4D MoGraph Effectors trabalha). Existem restrições espaciais (por exemplo, restringindo com base em um determinado volume), restrições de valor (controle de intensidade), restrições de partículas, restrições na rede, e mais o que lhe permite equipar suas simulações arbitrariamente no tempo, espaço e valor e exatamente controlar onde e como uma característica deve se colocar ou não.
Por exemplo, você poderia usar um volume para restringir a geração de partículas de espuma para uma determinada área, em seguida, restringir a geração adicional à disposição da contagem de partículas de espuma. Ou você pode reutilizar as mesmas restrições para dirigir a subida da fumaça. Elas podem ser chamadas multi-threaded totalmente e, portanto, não controlam o uso do desempenho de múltiplas CPUs .
Cinema 4D Renderer, Cinema 4D NET, VRay e Thinkbox Krakatoa são os renderizadores que o Effex suporta nativamente, além de diretamente do Cinema 4D. Outros renderizadores podem ser utilizados para partículas usando um dos formatos de arquivos de partícula suportados.
Para o renderizador Cinema 4D, o Effex vem com seu próprio renderizador volumétrico para criar renderizações de voxel avançadas com base na alta qualidade com maior suporte possível para renderizar a maioria das funcionalidades do framework. Para líquidos, o Effex oferece um gerador de malha implícito totalmente multi-threaded que pode ser utilizado para criar superfície de água de alta qualidade a partir de malhas de partículas.
Requisitos Mínimos do Sistema
Produtos Relacionados
Obrigado! Logo entraremos em contato!