O DamageProspector usa aprendizado de máquina combinado com simulações aeroelásticas de alta frequência para prever danos acumulados. Essa abordagem leva em conta o histórico de carga exclusivo de suas turbinas, permitindo que suas premissas de projeto relativas à idade de fadiga sejam definidas. O histórico de série de tempo de carregamento calculado fornece oportunidade para gerenciamento inteligente ao longo da vida útil para evitar o envelhecimento prematuro do ativo ou suar seu ativo de uma forma informada.
Fabricante: Bitbloom
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
As turbinas eólicas são colocadas em locais que terão diferentes condições de vida em comparação com as quais foram projetadas. Isso significa que a vida útil de um parque eólico pode ser estendida, dependendo do perfil de danos que sofreu em relação ao que foi projetado. DamageProspector é um produto que prevê os danos ao longo da vida de uma turbina eólica em relação às suas condições de projeto (IEC) usando o conjunto completo de dados SCADA e técnicas de aprendizado de máquina.
Potência, velocidade de rotação, torque, ângulos de lâmina, erro de guinada, velocidade do vento e turbulência e eventos de desligamento afetam a vida de fadiga das turbinas eólicas, mas classicamente apenas a velocidade do vento e a intensidade da turbulência são consideradas nas simulações de carga para extensão da vida útil. Além disso, a velocidade do vento e a intensidade da turbulência dos dados do SCADA são imprecisas e não podem ser confiáveis sozinhas. E se pudéssemos usar o conjunto completo de dados SCADA para nos ajudar a prever os danos reais sofridos por uma turbina eólica - é aqui que entra o DamageProspector.
Obrigado! Logo entraremos em contato!