O Arnold é um renderizador de ray tracing Monte Carlo avançado construído para as demandas de animação de longa-metragem e efeitos visuais. Arnold é usado em mais de 300 estúdios em todo o mundo, e foi o renderizador independente principal em dezenas de filmes de animação.
Fabricante: Solid Angle
Descrição detalhada do produto
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O Arnold é utilizado por uma ampla gama de empresas de grandes estúdios VFX e estúdios de animação durante todo o trajeto até empresas de arquitetura e design. Ele tem sido usado em dezenas de comerciais, curtas, cinemáticas de vídeo games e de filmes, como A Casa Monstro, Tá Chovendo Hambúrguer, Pacific Rim e Gravidade. Ele está disponível como um renderizador independente em Linux, Windows e Mac OS X, e é acessível através de plug-ins para Maya, Softimage, Houdini e Katana.
Pele & Cabelo
Uma curva primitiva raytraced eficiente torna o Arnold a escolha perfeita para a renderização de pele e cabelo. Seu sombreador tem um especular duplo e é projetado especificamente para reduzir a cintilação de cabelos finos. As cores de raiz e ponta podem ser controlados separadamente e a textura mapeada.
Motion blur
O Motion blur interage corretamente com sombras, volumes, iluminação indireta, reflexão ou refração. O borrão de deformação é extremamente eficiente e funciona para polígonos, cabelos e partículas. O movimento de rotação descreve arcos circulares precisos.
Espalhamento de Sub-superfície
A abordagem de espalhamento de sub-superfície à base de raytracing torna a sintonia nuvens de pontos uma coisa do passado. É fácil de usar, não requer memória adicional, suportes de iluminação movimento-borrão, iluminação interativa e melhoria de escalas de desempenho quanto mais threads de CPU são usados.
Volumes
O sistema de renderização volumétrica é baseado em amostragem de importância e pode renderizar efeitos como fumaça, nuvens, nevoeiro, fluxo piroclástico ou gases. Ele tem a capacidade de interagir com iluminação direta e indireta de fontes de luz em área arbitrárias, com sombras raytraced e propriedades emissivas.
Escalabilidade
O Arnold é cuidadosamente multi-thread e faz uso otimizado de todas as threads de CPU disponíveis. Mesmo para operações tradicionalmente single-threaded, tais como carga de geometria processual, deslocamento ou construção de aceleração de ray.
Renderizador de linha de comando standalone
O software tem um formato de descrição de cena nativa armazenados em arquivos de texto legíveis (Fonte de Cena do Arnold ou .ass). Esses arquivos são facilmente editados, podem ser lidos e escritos com a API C/Python, pode ser carregada preguiçosamente na hora de renderizar, ou pode ser transmitido para o processador de linha de comando.
Ele possui quatro versões, o que lhe permite escolher a melhor para seu projeto. São elas o Arnold for Maya, Arnold for Softimage, Arnold for Houdini e o Arnold SDK.
Sendo um raytracer rápido, com memória eficiente e escalável baseado em física, seu objetivo é o de simplificar o pipeline de empresas de VFX e animação com um conjunto reduzido de elementos da interface do usuário, promovendo uma abordagem única de passagem removendo todos os custos de armazenamento e de gestão associados.
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