Tendências
Torne Seus Cursos Online Acessíveis e Inclusivos com o Articulate 360

Torne Seus Cursos Online Acessíveis e Inclusivos com o Articulate 360


Você já pensou em como a acessibilidade pode transformar a experiência de aprendizado online? No mundo digital de hoje, é essencial que todos, incluindo pessoas com deficiência, tenham acesso igualitário à educação e ao treinamento. O Articulate 360 está na vanguarda dessa transformação, oferecendo ferramentas que permitem criar cursos online não apenas envolventes, mas também totalmente acessíveis.

Acessibilidade é Mais do que uma Obrigação, é um Compromisso

Seguir as diretrizes da Seção 508 e os padrões WCAG 2.0 não é apenas uma questão de cumprir regulamentos – é um compromisso com a inclusão. Com o Articulate 360, você pode garantir que todos os elementos do seu curso sejam acessíveis por teclado, que o texto alternativo seja descritivo e que a ordem dos objetos e textos seja lógica. Isso significa que cada aluno, independentemente de suas habilidades, pode navegar e absorver o conteúdo do curso sem barreiras.

Navegação Intuitiva e Conteúdo Rico


A navegação em seus cursos deve ser intuitiva e fácil de usar. Evite a navegação persistente e inclua atalhos de teclado para facilitar o acesso. Além disso, o uso cuidadoso de áudio e vídeo com legendas e transcrições garante que os alunos com deficiências auditivas não percam informações cruciais. Com o Articulate 360, você tem o poder de criar uma experiência multimídia rica que é acessível a todos.

Treinamento de Software para Todos

Ao criar treinamentos de software, é vital considerar os alunos com deficiência visual. O Articulate 360 permite que você desenvolva treinamentos que abordem diferentes maneiras de navegar pelo software, fornecendo instruções de teclado, texto alternativo descritivo e narração de áudio. Isso assegura que os alunos com deficiência visual possam seguir cada passo do treinamento sem obstáculos.

Práticas Recomendadas para Cursos Acessíveis

Criar um curso acessível requer diligência e atenção aos detalhes. Com o Articulate 360, você tem uma lista prática de "o que fazer" e "o que não fazer" para garantir que seu curso atenda às melhores práticas de acessibilidade. Use cores de alto contraste, mas não confie apenas na cor para transmitir informações. Evite iniciar vídeos automaticamente e dê controle total sobre a reprodução de vídeos aos alunos.

Articulate 360: A Ferramenta que Abre Portas para o Aprendizado

Ao escolher o Articulate 360, você não está apenas optando por uma ferramenta de criação de cursos líder de mercado; você está escolhendo uma plataforma que abre portas para o aprendizado inclusivo. Não deixe que a falta de acessibilidade seja uma barreira para seus alunos. Faça a escolha certa. Escolha Articulate 360 e crie cursos que todos possam acessar, aprender e amar.


A acessibilidade não é uma opção, é uma necessidade. Com o Articulate 360, você tem tudo o que precisa para criar cursos online que não apenas cumprem as diretrizes de acessibilidade, mas também proporcionam uma experiência de aprendizado rica e envolvente para todos os alunos.

Faça a diferença hoje. Torne seus cursos acessíveis com o Articulate 360.

Veja mais sobre Articulate 360 na Software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar