Tendências
O seu código-fonte está protegido?

Como todos sabemos, estamos entrando em uma nova era tecnológica, e com isso, facilitamos trabalhos que antigamente tomavam muito tempo para serem concluídos. Mas apesar de tudo, ainda existem empresas que não se adaptaram a essa nova era. Com isso, eu gostaria de falar sobre SonarQube.

Para quem não conhece, SonarQube é um software que pode otimizar o tempo da sua equipe de Desenvolvimento, automatizando a tarefa de encontrar falhas, vulnerabilidades, bugs, dívida técnica e cobertura de testes em seu código, tornando tudo mais seguro e confiável. O poder dessa ferramenta permite analisar a qualidade do código-fonte da sua aplicação, garantindo que o código seja produzido livre de defeitos.

Muitas vezes passamos um grande período focando em corrigir e procurar erros no código, enquanto poderíamos estar desenvolvendo e evoluindo nosso ambiente. Com o SonarQube, posso focar no desenvolvimento e produção enquanto o software corrige bugs e vulnerabilidades.

Com o avanço tecnológico, não só somos beneficiados como também prejudicados por más intenções utilizando a tecnologia. Por isso, temos a necessidade de conseguirmos proteger nosso código, nosso ambiente e nossa rede. Utilizando o SonarQube, podemos ter a certeza de que nosso código-fonte não está vulnerável a ataques ou a roubo de informações, pois sempre teremos pessoas com más intenções utilizando tecnologia. Então, através desse artigo, venho mostrar uma maneira de evitar que sejamos mais uma vítima das falhas, vulnerabilidades e erro humano que está presente em nosso dia a dia.

E caso tenha dúvidas sobre quais linguagens o SonarQube pode analisar, não se preocupe, pois SonarQube cobre um total de 29 linguagens, e dentre elas estão as mais famosas como, por exemplo: Python, Java, PHP e JavaScript.


Veja mais sobre SonarQube em nosso site: Software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar