Tendências
A Maxion Wheels aumenta a economia de custo em melhoria contínua em 19% anualmente com a ajuda do Minitab Engage

Com sede em Königswinter, Alemanha, a Maxion Wheels é uma as empresas de maior reputação e maior confiabilidade no setor de fabricação de peças para veículos. A empresa, fundada em 1908, é a maior produtora de rodas do mundo e trabalha para ser o primeiro fabricante neutro em carbono no mercado.

Como uma organização mundial com trabalhadores de diferentes formações, a Maxion Wheels tem sempre mais de 1.500 grandes projetos em andamento. As iniciativas abrangem projetos de excelência operacional, melhoria contínua, engenharia, CAPEX, cadeia de suprimentos, TI e inovação.

Emine Uslu é Gerente Regional de Excelência Operacional na Maxion Wheels e supervisiona o gerenciamento de projetos em excelência operacional. Nos últimos anos, Emine procurou aumentar a visibilidade, aumentar as economias e repassar valor aos clientes.

O desafio

A Maxion Wheels não tinha uma plataforma digital para oferecer visão instantânea aos projetos de melhoria e excelência operacional.

Antes de 2018, a Maxion Wheels usava planilhas para acompanhar o gerenciamento e execução de projetos.

Essa situação impedia o progresso e criava um atraso entre o momento em que as informações eram recuperadas e em que eram apresentadas. Os líderes da empresa não estavam extraindo as informações mais atualizadas, o que impedia tomadas de decisão com dados dentro do prazo adequado. Além disso, as planilhas eram chatas de gerenciar e manter.

A empresa usava modelos de estatuto do projeto em Excel, que não eram padronizados para todas as funções ou a empresa como um todo. Não havia uma plataforma onipresente para compartilhar todos os projetos.

As equipes usavam vários tipos de métricas para acompanhar as economias e métodos e ferramentas diferentes para monitorar KPIs. Isso geralmente era feito no Excel com vários formatos que não podiam ser compilados nem reconciliados.

Não havia relatórios de atualização. Trabalho manual era necessário após a coleta de dados no Excel para criar relatórios propensos a erros.

Como resultado, o Líder Mundial na Wheels decidiu mudar.

A empresa precisava encontrar um método para ter visibilidade e acesso instantâneos aos painéis de projeto para oferecer métricas consistentes e úteis para todas as partes interessadas. Principalmente, a Maxion Wheels queria encontrar maneiras mais eficientes para reduzir desperdícios para reverter em economia de custo aos clientes. Além disso, eles procuravam padronizar e ter uma plataforma completa para gerenciamento de projetos e programas. 

Conteúdo postado originalmente em: Blog Minitab

Somos a Software.com.br, Representante Oficial Minitab Engageno Brasil e também referência em soluções de tecnologia para o mundo corporativo na América Latina. Conte com nossos consultores especializados em Licenciamento de Software, Cibersegurança, DevOps, Infraestrutura e Data Analytics.

Veja mais sobre Minitab Engage em nosso site: Software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar