Entenda
Sistemas para gestão escolar: Veja 6 opções e suas vantagens

Os diretores de colégios públicos e particulares lidam com inúmeros desafios no dia a dia. Afinal, a gestão escolar envolve atividades que vão desde a captação de alunos até a administração financeira do negócio. Nesse contexto, uma dica fundamental é utilizar a tecnologia para otimizar os processos e garantir mais eficiência ao trabalho.

Os sistemas de gestão escolar têm sido grandes aliados das equipes que cuidam do dia a dia administrativo e operacional das instituições de ensino. Por meio de diversas funcionalidades, os softwares são capazes de armazenar dados com segurança e de forma rápida.

Alguns deles conseguem emitir relatórios que ajudam os diretores a terem um olhar mais estratégico sobre o negócio.

Em outras palavras, podemos afirmar que os sistemas para gestão escolar são essenciais para as escolas crescerem e conquistarem novos resultados a cada ano. Essas ferramentas também são peças essenciais para quem busca mais competitividade diante da concorrência.

O que um sistema de gestão escolar faz?

Existem diversas modalidades de sistema de gestão escolar disponível no mercado atualmente. A maioria dos fabricantes está sempre se reinventando para oferecer soluções cada vez mais inovadoras para cursos, colégios e universidades.

Na prática, podemos dizer que um software de gestão escolar permite o controle, a análise, o registro e a integração de todos processos da instituição, incluindo:

• Gerenciamento financeiro e contábil

• Cadastro de alunos

• Fluxo de caixa

• Controle da inadimplência escolar

• Histórico dos alunos

• Departamento Pessoal

• Atividades de secretaria

• Controle de estoque

• Cadastro de material didático

• Entre outros.

Na hora de escolher o melhor sistema escolar para a sua escola, lembre-se de fazer uma análise sobre as necessidades do negócio e os objetivos desejados pela instituição com cada ferramenta. Vale, ainda, ouvir a opinião da equipe de professores e funcionários para entender quais recursos serão úteis para aprimorar a rotina de trabalho.

Sem dúvidas, os softwares vão gerar mais satisfação entre o time e contribuir para a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

Conheça 6 opções de sistemas de gestão escolar

• Kami

É um aplicativo de anotação de documento principal para escolas. Ele tem o objetivo de melhorar a interação e o engajamento na sala de aula, o que resulta em mais satisfação dos alunos e melhor rendimento para o trabalho dos professores.

• Myischool

Este software foi projetado para ajudar as escolas/faculdades a manter o fluxo de trabalho mais fácil dentro da instituição. Igualmente, ele também fornece software para gestão pré-escolar e o software para gerência da mensalidade para aulas particulares.

• Edufar

É um software exclusivo de gerenciamento de escolas e faculdades, além de ser um software de informações para estudantes com foco em otimizar as operações do dia a dia de qualquer instituição de ensino. O Edufar é altamente escalável e robusto.

• SpamTitan

O SpamTitan é voltado para a segurança da empresa e seus dados. Ele bloqueia phishing, spam, malware, vírus, ransomware e outras ameaças de e-mail. Compatível com Office 365, o SpamTitan fornece segurança de e-mail avançada e é bastante fácil de usar.

• Ayotree

O software de gerenciamento escolar da Ayotree ajuda escolas tradicionais e online a gerenciarem agendamento, atendimento, pagamentos e salas de aula virtuais, tudo em um sistema seguro baseado em nuvem.

Com ele, os professores podem dar aulas para alunos em qualquer lugar do mundo usando a sala de aula virtual ou qualquer plataforma de sala de aula online, como Zoom, ClassIn e muito mais. Os alunos conseguem acessar o Ayotree em um computador, tablet ou smartphone.

• Moodle

O Moodle é usado em todo o mundo por instituições de ensino fundamental e médio como uma plataforma de aprendizado online. Flexível e personalizável, a plataforma oferece recursos completos para escolas, cursos, universidades e treinamentos corporativos.


Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar