Os provedores de tecnologia fornecem diferentes tipos de licenciamento para seus produtos, como Vitalício ou Subscrição, além de contratos especiais por Volume e Enterprise, entre outros. Em meio a tantas opções, a busca pela categoria com melhor custo-benefício e que atenda às estratégias de investimento e custeio da empresa é sempre um quebra-cabeças.
O mercado de TI oferece vários tipos de contratação de software, como os modelos Vitalício, Subscrição ou SaaS, além de contratos de manutenção, licenças temporárias, licenças por consumo e site license, entre tantos outros. Por sua vez, os clientes precisam atender às estratégias financeiras focadas em Capex (Capital Expenditure) ou Opex (Operational Expediture) e o gestor de TI tem de lidar com inúmeros fornecedores na busca pela melhor alternativa.
Entender como funciona cada categoria de licenciamento e as características específicas dos contratos consome recursos e tempo, exigindo que o gestor de TI muitas vezes dê mais atenção a esse processo, comprometendo e desviando o foco das tarefas para atendimento aos clientes internos e externos e às demandas do negócio.
A equipe da Software.com.br possui amplo conhecimento para apresentar em detalhes as principais diferenças e benefícios de cada licenciamento, indicando o mais adequado e prestando apoio durante a migração do modelo atual da empresa para o que melhor atenderá às estratégias de negócios.
Benefícios
Quais as necessidades e demandas do seu negócio? Fale com a Software.com.br e nossos especialistas mostrarão as melhores alternativas em licenciamento para a sua empresa.
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Teremos prazer em atendê-lo.Obrigado! Logo entraremos em contato!
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais
Aceitar