Tendências
A transformação digital alcança também os servidores locais?

A transformação digital alcança também os servidores locais?
Os servidores NAS (Network Attached Storage), são bastante comuns em empresas, sejam grandes corporações ou pequenas startups, que desejam uma maneira de administrar e melhorar o seu fluxo de dados interno.

No entanto, seu uso traz certas desvantagens agregadas. Os servidores exigem manutenção constante, expansões podem se fazer necessárias e os gastos com eletricidade são muito impactantes. Além disso, a mobilidade dos trabalhadores neste cenário sempre será um problema. É impossível o acesso à rede sem o uso de uma VPN, o que pode agregar ainda mais gastos, problemas e obstáculos ao aperfeiçoamento do fluxo de trabalho de sua empresa.

Mas como solucionar esse problema de forma rápida, barata e segura? Soluções na nuvem podem oferecer um serviço mais confiável e eficiente que um servidor local? Com o Dropbox, a resposta é sim.

O Dropbox, com suas soluções cloud, apresenta opções extremamente superiores ao valor agregado de um servidor de rede local, pois nele se reinventam alternativas humanas modernas para a inconveniente infraestrutura no local da qual seus usuários dependem.

Mas o Dropbox Business é mais do que apenas um servidor de arquivos. Com o Dropbox, seus funcionários podem se concentrar na colaboração baseada em conteúdo, ganhar controles administrativos graduais e facilitar o trabalho móvel de suas equipes. O Dropbox disponibiliza todos os arquivos de forma segura, seja onde seus clientes estiverem, sem VPNs complicadas e caras. E as equipes podem colaborar inclusive off-line.

Com o Smart Sync, podem ser vistos todos os arquivos da sua conta e todas as pastas que já foram compartilhadas com você direto de seu desktop, sem ter de ocupar todo o espaço de um disco rígido.

Você pode permitir que seus funcionários compartilhem arquivos com suas equipes, parceiros e clientes externos. Eles não precisam mais se preocupar sobre quem tem qual versão, com o Dropbox, todos estão em sincronia.

O serviço funciona sem limitações em todos os dispositivos que as equipes de seus funcionários utilizam, incluindo Mac, PC, Android e iOS. O Dropbox também se integra facilmente com aplicativos existentes, não interferindo no modo como o trabalho é realizado.

Em relação a segurança, o Dropbox também é superior aos servidores locais, pois arquivos do usuário ganham um upgrade instantâneo em proteção. Tudo que é colocado na plataforma é armazenado em uma infraestrutura de nuvem global e resiliente. As equipes podem trabalhar sem preocupação, sabendo que é feita uma cópia de backup toda vez que uma nova versão de um arquivo é salva. Você pode até acessar versões antigas de arquivos, então ransomware é coisa do passado.

Além de tudo, O Dropbox é fácil de implementar. A implementação geralmente leva de dois a três dias para pequenas empresas. Ele também se integra ao Active Directory para provisionamento e desativação de usuários.

Sendo assim, abordam-se todos os agravantes e necessidades em relação ao armazenamento e fluxo de dados de uma empresa.

Todos os tomadores de decisões técnicas querem:

  • Proteger seus dados
  • Armazenar todos os arquivos em um só local
  • Reduzir os custos indiretos de TI
  • Reduzir custos
  • Simplificar as operações

Tenha acesso também, juntamente da solução de armazenamento e segurança, ao Dropbox Paper, um espaço de trabalho flexível em que você pode escrever textos, listas de tarefas ou códigos, e também incorporar imagens, áudios e vídeo de seus aplicativos favoritos.

Mais do que compartilhamento de arquivos:

  • A melhor tecnologia de sincronização da categoria
  • Criptografia AES de 256 bits e SSL
  • Integração com o MS Office 365
  • Integração com SSO (logon único)
  • Acesso API ilimitado à plataforma de parceiros
  • Registros de auditoria, filtragem e exportação de mais de 200 eventos
  • Conformidade HIPAA

Gostou da solução? Solicite uma cotação clicando aqui ou enviando um e-mail para comercial@software.com.br

Solicite um Orçamento


Você pode entrar em contato conosco para solicitar um orçamento.

Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados. Saiba mais

Teremos muito prazer em atendê-lo!




Obrigado! Logo entraremos em contato!
Erro ao enviar mensagem.

Matérias relacionadas


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Erro ao enviar mensagem.


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar